quarta-feira, 29 de outubro de 2008

O medo da deficiência durante a gestação

Eu sou a do meio, junto com minhas amigas Daiane e Paula.
Sou mãe de dois lindos garotos .O Eduardo completou seis anos ,o caçula Silvio José tem hoje um ano e sete meses .Durante as duas gestações que tive, passei por vários momentos de angustia por não saber como receber do obstetra a noticia de alguma deficiência que o bebê pudesse vir nascer. A primeira gravides gerou mais conflitos a respeito ,talves pelo medo ou insegurança de como a família reagia com a noticia. Já durante a segunda gestação fiquei mais tranquila ,no momento estava cursando o segundo periodo de Pedagogia.Passei por várias complicações durante a gravides o que me fez pensar por muitos momentos que o bebê pudesse nascer com algum tipo de deficiência, mesmo sabendo que em todos os exames estavam tudo bem com o bebê e eu ,era tudo coisas da minha cabeça coisas de futuras mamães ,por isso dá se a importância de um bom pré-natal onde a gravida possa compartilhar com seu obstetra todos os seus medos e anseios .

Um comentário:

Unknown disse...

olá meninas,
adorei o blogger de vcs
Parabéns